domingo, 24 de junho de 2012

Dicas de Estudo - 6º Ano (Povoadores da América)

Atenção turma do 6º ano, lembrem que são duas as hipoteses mais aceitas da chegada e povoação do homem na América.

Hipótese 1: Chegaram a América por terra, depois de atravessar o Estreito de Bering, situado entre a Sibéria na Rússia (Europa) e o Alasca - Estados Unidos (América). Essa travessia teria ocorrido uma vez que o nível do mar baixou muito e formou uma espécie de ponte de terra e gelo ligando esses dois continentes, pelo norte. Lembrando que a vida nômade contribuirá bastante para a exploração humana a outros continentes além da África.

Hipotese 2: Chegaram a América por mar, vindos da Oceania. E, depois de atravessar o Oceano Pacífico navegando de ilha em ilha em pequenas embarcações, desembarcaram nas costas do continente americano.






Bons estudos!!!

Atividade Complementar 7º Ano - Capítulo 6 (2º Bimestre)

  Filme proposto para complementação de atividade avaliativa do 

7º Ano (Ensino Fundamental II) - Mudanças no Feudalismo.

Cruzada (Kingdon of Heaven)

Balian (Orlando Bloom) é um jovem ferreiro francês, que guarda luto pela morte de sua esposa e filho. Ele recebe a visita de Godfrey de Ibelin (Liam Neeson), seu pai, que é também um conceituado barão do rei de Jerusalém e dedica sua vida a manter a paz na Terra Santa. Balian decide se dedicar também à esta meta, mas após a morte de Godfrey ele herda terras e um título de nobreza em Jerusalém. Determinado a manter seu juramento, Balian decide permanecer no local e servir a um rei amaldiçoado como cavaleiro. Paralelamente ele se apaixona pela princesa Sibylla (Eva Green), a irmã do rei. 

 

  Trailer

 

Título original: Kingdom of Heaven

 Distribuidor: FOX FILMES

 Ano de produção: 2005

 

Atividade Complementar 9º Ano - Capítulo 5 (2º Bimestre)

Filme proposto para complementação de atividade avaliativa do 

9º Ano (Ensino Fundamental II) - República Velha: resitência.

Guerra de Canudos

Em 1893, Antônio Conselheiro (um monarquista assumido) e seus seguidores começam a tornar um simples movimento em algo grande demais para a República, que acabara de ser proclamada e decidira por enviar vários destacamentos militares para destruí-los. Os seguidores de Antônio Conselheiro apenas defendiam seus lares, mas a nova ordem não podia aceitar que humildes moradores do sertão da Bahia desafiassem a República. Assim, em 1897, esforços são reunidos para destruir os sertanejos. Estes fatos são vistos pela ótica de uma família, que tem opiniões conflitantes sobre Conselheiro.

 

  

Título original: Guerra de Canudos

 Dirigido por: Sergio Rezende

 Ano de produção: 1997